Visite o site do artista

28 de mar de 2013

Painel de Andrade Lima no Passeio Público



A Fundação Cultural de Curitiba recebeu, nesta quarta-feira (27/03/2013), a doação simbólica dos direitos de imagem de uma obra do artista curitibano
                           Luiz Carlos de Andrade Lima
A proposta é usar a reprodução da obra para a criação de um painel, no projeto de revitalização do Passeio Público, o parque mais antigo da cidade. 
O trabalho terá como referência a obra ‘‘Bar do Pasquale’’ pintada originalmente a óleo em uma parede da residência de Andrade Lima, em 1983. 
Na pintura, o artista retratou a si próprio com a família, ao lado de outros personagens da sociedade curitibana. 
 A viúva do artista, Maria Lucia de Andrade Lima, responsável pela doação, explicou que tem por objetivo presentear o Passeio Público e a cidade, no ano em que Curitiba completa 320 anos.

Na foto: Vereadora Julieta Reis, Maria Lucia de Andrade Lima e Marcos Cordioll, Presidente da Fundação Cultural de Curitiba.



Renan de Andrade Lima (neto do artista) e Diretoria da Divine Acadèmie Française des Arts Lettres et Culture / Paris". Em 28/01/2013, no Rio de Janeiro, quando da outorga de medalha e diploma em homenagem póstuma a Luiz Carlos de Andrade Lima.



Renan de Andrade Lima (neto do artista) recebe diploma de Membre D'Honneur da Divine Acadèmie Française des Arts Lettres et Culture / Paris". Em 28/01/2013, no Rio de Janeiro, quando da outorga de medalha e diploma em homenagem póstuma a Luiz Carlos de Andrade Lima.